Qual a chance do NIC 1 virar câncer?
NIC 1 é uma lesão pré neoplásica de baixo grau. Na maioria das vezes é autolimitada, a lesão desaparece sem precisar fazer tratamento específico. A chance de esta lesão vir a se tornar um câncer de colo de útero invasivo é muito baixa.
O que é o NIC 1?
O NIC 1 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer. Entre o aparecimento de uma displasia cervical leve ou NIC 1 e o desenvolvimento de um câncer de colo uterino, o tempo é de mais ou menos 8 a 10 anos.
Qual o tratamento para NIC 1?
O tratamento da lesão NIC 1 visá diminuir o grau de lesão no colo uterino e não eliminar o vírus HPV. Normalmente o tratamento é feito através de cauterização elétrica, mas também pode ser feita com uso do laser. Há a opção da aplicação de ácido no local.
Quem tem NIC 1 tem HPV?
A NIC 1 significa só uma infecção viral pelo HPV. AS NIC 2 e 3 são consideradas lesões pré-câncer do colo uterino e requerem tratamento para prevenir progressão para o câncer. Na presença dessas alterações, não deixe de procurar seu ginecologista.
Quanto tempo o NIC 3 vira câncer?
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
Qual as chances de Nic 3 virar câncer?
– 1/3 das pacientes com Nic 3 irá ter regressão da doença . – aproximadamente 12% das mulheres com NIC 3 irão desenvolver câncer . Assim,mantenha seguimento de perto com seu médico, discuta procedimentos e tire suas dúvidas.
O que significa NIC 1 na biópsia?
A NIC 1 ou neoplasia intraepitelial grau 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV. Desta forma, não precisa de confirmação através de exame com captura híbrida.
Quais os sintomas do NIC 1?
PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE NIC ou lesão intraepitelial Por ser um problema silencioso, é essencial que a mulher passe por consulta com um médico ginecologista ao menos uma vez ao ano. Quando aparecem, os únicos sintomas são verrugas e feridas no colo do útero, mas não há outras reações, como dor, coceira ou corrimento.
Qual o tratamento para lesão intraepitelial de baixo grau?
TRATAMENTOS de NIC ou lesão intraepitelial Em geral, o tratamento constitui em procedimentos para remoção dos tecidos com alterações, com cauterizações que podem ser realizadas por meio de diferentes técnicas, como o CAF e Laser.
É possível ter NIC 1 e não ter HPV?
Não, com certeza tem HPV associado, pois ele é o causador da NIC.
É possível ter NIC 1 sem ter HPV?
O que significa NIC 1 no preventivo?